A inauguração de um centro de distribuição da Carajás, rede alagoana de material de construção com presença em Maceió, Arapiraca e duas lojas na Paraíba, uma em Campina Grande e outra em João Pessoa, vai gerar quase 200 postos de trabalho em Alagoas.
LEIA TAMBÉM
O centro fica localizado em Rio Largo, próximo ao Aeroporto Zumbi dos Palmares.
O empreendimento começa a operar nesta terça-feira (22), e é apenas parte do investimento que o grupo empresarial pretende fazer no Estado, tendo em vista que outra loja da rede, com investimento de R$ 80 milhões, deverá ser construída em Guaxuma.
A loja será construída próximo à Ecovia Norte, estrada que fará a ligação entre o Benedito Bentes e Guaxuma.
Serão mais de 12 mil metros quadrados de área, além de um estacionamento para mais de 700 veículos.
O diretor financeiro da Carajás, Abílio Neto, afirmou que os investimentos do grupo, em um momento de crise, são uma afirmativa de confiança na economia do estado. "O grupo acredita na economia de Alagoas, até porque o governo de Alagoas está dando todas as condições para que esse tipo de investimento seja realizado", explicou.
Ele disse também que o novo centro deverá atender a toda a demanda das demais lojas do grupo, inclusive das que estão em fase de conclusão e que devem passar a operar ainda este ano.
Dados sobre o desemprego em Alagoas
De acordo com a estatística divulgada na terça-feira (15), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sobre desemprego no estado, 145 mil alagoanos em idade de trabalhar estão desempregados. A pesquisa compreende o último trimestre de 2015. Os números são da Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílio Contínua (PNAD Contínua).
Esse número é maior que o referente ao mesmo período de 2014, onde 123 mil pessoas em idade de trabalhar estavam desempregadas.
+Lidas