O prédio do Centro de Convenções, interditado na noite de ontem por técnicos da Defesa Civil Estadual, após placas de vidro desabarem sobre um estande na Bienal Internacional do Livro de Alagoas, está autorizado a voltar a funcionar.
A decisão se deu após os demais painéis serem removidos e técnicos e engenheiros do Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal) realizaram uma vistoria na manhã desta sexta-feira (27).
Leia mais:
Vistoria nesta sexta-feira vai definir funcionamento da Bienal
Painéis de vidro são retirados do Centro de Convenções, mas Bienal segue fechada
De acordo com o presidente da Serveal, Judson Cabral, a medida visa não prejudicar o evento, que termina nesse domingo (29), já que os problemas são pontuais. “A retirada dos painéis visa garantir a segurança de quem participará da Bienal Internacional do Livro. Já acionamos a empresa que instalou os painéis e na próxima segunda-feira ela deverá ir ao local para recolocá-los e corrigir o problema de forma definitiva”, disse Cabral.
O presidente do Serveal disse ainda que o laudo da Defesa Civil Estadual aponta a força dos ventos e a grande área envidraçada como causa do acidente que deixou um estudante levemente ferido. “As lâminas de vidro são enormes e não resistiram à pressão dos ventos, então resolvemos retirar as lâminas para que o evento prossiga”, disse ele.
Judson Cabral disse ainda que o único prejuízo causado ao evento será a climatização, uma vez que os aparelhos de ar-condicionados não terão o mesmo rendimento sem a área envidraçada.
A assessoria de comunicação da Bienal Internacional do Livro de Alagoas disse que ainda não recebeu o documento que autoriza o funcionamento, mas que os expositores e organizadores do evento já estão prontos para receber o público. “Assim que receber o documento abriremos”, informou.
+Lidas