A Central de Atendimento de Pessoal do Ministério da Economia (Cape) será inaugurada nesta quarta-feira (9/3) no edifício-sede do Ministério da Economia em Alagoas, no centro de Maceió, pelo secretário-executivo Marcelo Guaranys e pela secretária de Gestão Corporativa Danielle Calazans.
LEIA TAMBÉM
É a quarta Cape inaugurada em todo o País. Estão previstas inaugurações de vinte e duas Capes em outros Estados até o final 2022. A Cape em Maceió é agora responsável pelo atendimento de pessoal dos mais de mil e seiscentos servidores ativos, aposentados e pensionistas em Alagoas atendidos pelo Ministério da Economia.
O Ministério da Economia em Alagoas, representando pela Gerência Regional de Administração da Secretaria de Gestão Corporativa (GRA-AL/SGC), está situado no mais antigo edifício em uso especial do Ministério da Economia em todo o País. É um prédio do período imperial – portanto, antes da Proclamação da República – inaugurado em 1882, e que celebra 140 anos de funcionamento em 2022.
A inauguração da Cape em Maceió é parte do programa Unifica, que, em Alagoas, inclui, entre outras ações, o compartilhamento do edifício-sede do Ministério da Economia com as representações estaduais da Superintendência Regional do Trabalho (SRT/MTP), Controladoria-Geral da União (CGU/AL), Procuradoria-Geral da Fazenda da Nacional (PFN/AL), Receita Federal do Brasil (DRF/AL) e Secretaria do Patrimônio da União (SPU/AL).
Cape em Maceió é no mais antigo prédio do ME em todo o País
A inauguração da Cape celebra a data de 140 anos de funcionamento do mais antigo prédio de toda a Secretaria de Gestão Corporativa, que é o órgão competente pelas representações (unidades descentralizadas) do Ministério da Economia nos estados.
A Cape fica no coração do prédio, para que tenha visibilidade e reconhecimento, já que será o principal ponto de atendimento das demandas sobre a Área de Gestão de Pessoas. O projeto foi adaptado para manter as características originais do prédio histórico.
A previsão é de que mais de mil e seiscentas pessoas sintam-se em casa quando foram atendidas nos trinta e nove serviços disponíveis, como: aposentadoria, auxílio-natalidade, auxílio-funeral, licenças, afastamentos, tempo de serviço, certidões, declarações, entre outros.
LEIA MAIS
+Lidas