Um carregador de celular pode ter provocado o incêndio que atingiu o apartamento de um prédio localizado na Rua Manoel Ribeiro da Rocha, no início da tarde desta quarta-feira (20), no bairro de Ponta Verde, parte baixa de Maceió. Por causa das chamas, o edifício precisou ser evacuado. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e, apesar do susto, não houve vítimas.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a delegada Lucy Mônica, uma investigação foi instaurada para apurar as causas do incêndio. Os proprietários do apartamento não estavam na residência no momento do incêndio.
"Estivemos no local e acompanhamos esse difícil trabalho do Corpo de Bombeiros. Sabemos que os proprietários não estavam no local no momento do incêndio. Eles estavam na cidade de Arapiraca. A suspeita que temos é que havia um celular carregando dentro do apartamento. Esse celular na tomada pode ter ocasionado esse incêndio. Obviamente que essa suspeita só pode ser confirmada após um laudo do Corpo de Bombeiros ou de uma perícia detalhada. Nessa perícia, será verificado a motivação do incêndio, se foi acidental ou um incêndio criminoso. Trabalhamos com todas as hipóteses, porém, até o momento, trabalhamos com a hipótese de incêndio acidental. Só essa investigação e perícia poderão trazer as verdadeiras causas do incêndio. Vamos colher os depoimentos dos donos desse apartamento e de vizinhos, e vamos chegar a uma conclusão", explicou a delegada, em entrevista à reportagem da TV Pajuçara.
Técnicos da Defesa Civil vão avaliar a estrutura do prédio - A Defesa Civil de Maceió confirmou, na tarde desta quarta, que técnicos e engenheiros do órgão vão avaliar a estrutura do prédio e do apartamento atingidos pelas chamas. Ainda segundo as informações, o edifício vai continuar interditado até que seja feita uma avaliação técnica do local.
"As chamas já foram controladas. Ainda há muita fumaça no local e, por enquanto, o prédio continua interditado. Estamos providenciado junto aos moradores para que eles retornem, de forma segura, para buscar pertences. A previsão é de que o edifício continue interditado durante a noite de hoje e madrugada desta quinta. Essa entrada dos moradores será feita de forma rápida. Nesta quinta, um engenheiro vai verificar o local, principalmente o oitavo andar, para ver se houve danos à estrutura do prédio. Isso será feito após o resfriamento do local", disse o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, em entrevista à reportagem da TV Pajuçara.
O que se sabe sobre o incêndio: