Depois de ser capa na Vogue, a modelo cearense Valentina Sampaio se tornou a primeira mulher trans a ser contratada pela marca Victoria’s Secret. A marca vinha sendo criticada pela falta de diversidade nas passarelas e chegou a cancelar seu desfile anual em 2019 que ocorre desde 1955.
LEIA TAMBÉM
Valentina Sampaio publicou em seu instagram uma foto participando de ensaio fotográfico pela linha Pink, a mais jovem, da marca. “Um sonho realizado e que representa muito”, disse. Seu seguidores comemoram muito a notícia, que gerou grande repercussão nas redes sociais.
As “angels” são as modelos que participam do Victoria’s Secret Fashion Show, que era realizado anualmente desde 1955. Esse ano, a marca decidiu cancelar a apresentação, alvo de muitas críticas por ter “parado no tempo”. Segundo Vívian Sotocórno, da Revista Vogue, “o desfile fazia sentido em uma época que a moda valorizava um único padrão de beleza. Mas a indústria mudou”.
Um executivo da marca, Edward Razek, chegou a dizer que não achava necessário mulheres trans e plus size no show. “Não, não, acho que não devemos [ter modelos plus size e transsexuais]. Bem, porque não? Porque o show é uma fantasia. É um especial de entretenimento de 42 minutos”, disse no fim do ano passado.
Entre as brasileiras que viraram angels estão Gisele Bundchen, Alessandra Ambrósio e Fernanda Tavares.
LEIA MAIS
+Lidas