CBTU diz que máquina do VLT foi danificada por queda de fios de energia

Publicado em 13/07/2024, às 17h02
Viagem de VLT precisou ser suspensa por medida de segurança | Foto: Reprodução
Viagem de VLT precisou ser suspensa por medida de segurança | Foto: Reprodução

Por TNH1

A máquina do Veículo Leve Sobre Trilhos atingida por fios de energia no bairro Jaraguá, em Maceió, teve várias peças danificadas, informou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), na tarde deste sábado (CBTU).

O acidente não deixou vítimas, mas causou um grande susto aos passageiros. Com a queda dos fios, a viagem foi suspensa e o veículo ficou parado, sem que passageiros pudessem descer, por mais de 30 minutos; veja abaixo:

De acordo com a CBTU, a paralisação aconteceu para evitar danos maiores "aos fios, ao VLT que teve várias peças danificadas, e acima de tudo, para garantir a segurança dos passageiros que permaneceram no ambiente interno que é isolado e protegido de descargas".

O acidente aconteceu por volta das 11h40 e a viagem seguiu normalmente, após a paralisação de segurança.

O TNH1 entrou em contato com a Equatorial Energia e foi informado que equipes seguem trabalhando para recompor a rede elétrica, leia a nota na íntegra:

A Equatorial Alagoas informa que tomou conhecimento sobre o condutor de um caminhão baú que teria batido em cabos de telefonia, danificando um poste da Distribuidora e causando rompimento de cabos eletricos no bairro do Jaraguá, em Maceió. 

Ao tomar conhecimento uma equipe técnica foi enviada para eliminar o risco e liberar os passageiros do VLT. A Distribuidora informa ainda que as equipes seguem trabalhando para recompor a rede e normalizar o fornecimento de energia da localidade. A previsão é finalizar os trabalhos até às 22h.

Gostou? Compartilhe