A CBF cedeu à pressão dos clubes e decidiu paralisar a Série A do Campeonato Brasileiro devido às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. Após a decisão, os internautas ficaram na dúvida se as demais divisões também irão parar.
LEIA TAMBÉM
Conforme a confederação, em um comunicado divulgado na noite dessa quarta (15), foram adiadas as duas próximas rodadas da Série A. A decisão foi tomada após 15 dos 20 clubes da competição se manifestarem a favor da paralisação. Somente Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo não foram favoráveis.
Assim como aconteceu com a primeira divisão, a CBF procurou os clubes das outras três divisões para decidir se iria dar algum parecer quanto à possível paralisação. No entanto, não foi atingido a maioria dos clubes para o adiamento.
Vale lembrar que a Série B não conta com times gaúchos. Já na Série C, há três times do Rio Grande do Sul: Caxias, São José e Ypiranga. Com isso, apenas as partidas envolvendo estes três estão adiados.
O trio do RS chegou a enviar um ofício à CBF e comunicaram o movimento coletivo nas redes sociais. O pedido dos três é para que as rodadas 5 e 6 sejam adiadas.
Posição do CSA - O CSA foi consultado pela CBF sobre a possibilidade de paralisação. Ao TNH1, o clube afirmou que a posição da presidente Mirian Monte foi favorável ao adiamento. No entanto, a maioria absoluta não se formou e a Série C segue o calendário normal.
(Crédito: Augusto Oliveira / CSA) |
Enquanto isso, o Azulão segue em busca do novo treinador. O cargo está vago desde a saída de Cristian de Souza, que não resistiu a pressão após a goleada por 5 a 0 para o Athletic, em pleno Rei Pelé.
O próximo jogo do CSA está marcado para o sábado, 18, contra o Sampaio Correia, no Rei Pelé, às 17h. O time está a um ponto da zona de rebaixamento, na 14ª posição. Caso não consiga os três pontos e os adversários diretos pontuarem, o Marujo pode entrar no Z-4.
+Lidas