CBF confirma horário do reinício de Sport x ABC pelo Nordestão; Ceará é finalista

Publicado em 30/03/2023, às 10h07
Futura Press/Folhapress
Futura Press/Folhapress

Por Uol

Sport e ABC voltam a campo na Ilha do Retiro nesta quinta-feira (30), às 19h, para jogar o restante da partida de ontem válida pela semifinal da Copa do Nordeste.


Foto: Futura Press / Folhapress

O que aconteceu

  • Durante o intervalo da partida, a chuva que caía em Recife piorou. O gramado se transformou em uma piscina, e o jogo foi paralisado aos 16 minutos do segundo tempo.
  • Os jogadores e torcedores tiveram de esperar uma hora até uma decisão. O árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim suspendeu o jogo após esperar dois tempos de 30 minutos para a chuva parar.
  • O Leão vencia por 1 a 0 no momento da paralisação. Bastou 1 minuto para os donos da casa abrirem o placar. Após cruzamento da esquerda, Vagner Love acertou belo chute de voleio.
  • Quem vencer pega o Ceará na final. Independentemente de quem vencer, o título será decidido contra o Ceará, que venceu o Fortaleza por 3 a 2 na outra semifinal.

Como ficam os torcedores

  • Quem guardou o canhoto do ingresso terá acesso liberado à Ilha do Retiro, mas precisará comprovar que comprou o bilhete. Não é permitida a venda de novos ingressos ou abertura gratuita dos portões.
  • Caso o torcedor tenha perdido o canhoto do ingresso, pode apresentar um documento com foto na Ilha do Retiro. A regra vale para sócio do clube ou não, visto que os dados do comprador ficam salvos pelo sistema de vendas.

Como estava o jogo - O ABC tinha dificuldade, enquanto e Sport mostrava tranquilidade. O Elefante conseguia trabalhar a bola no campo defensivo, mas, ao chegar na intermediária, passava a errar passes, ao contrário do Sport que, apesar de perder boas chances com Vagner Love e Labandeira, estava tranquilo na partida.

Vozão na final - No outro lado da semifinal, o Clássico-Rei pegou fogo no Castelão. Com gols de Erick, Caíque e Titi (contra), o Ceará venceu o Fortaleza no terceiro clássico da temporada e carimbou presença na final da Copa do Nordeste. Calebe e Lucero fizeram os gols do Tricolor, que jogou boa parte da segunda etapa com um homem a menos, já que Thiago Galhardo foi expulso. 

Gostou? Compartilhe