Nem só de músicas, doações e conversa com fãs são feitas as lives. As transmissões on-line de shows, forma que o mercado do entretenimento encontrou para se manter ativo durante a pandemia, também são marcadas por imprevistos e emergências.
LEIA TAMBÉM
Neste final de semana, o grupo Aglomerou passou por um grande susto ao ter sua live interrompida com um tiroteio.
Outros incidentes, como queda na piscina, fuga de cavalo e chuva no meio da apresentação também marcaram outras transmissões on-line. Relembre alguns desses momentos:
Tiroteio em live
Neste domingo (26), os integrantes do Aglomerou levaram um grande susto durante a apresentação da live. Um tiroteio interrompeu a apresentação on-line do grupo de pagode, que acontecia em uma casa de festas em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro.
Os músicos tocavam a canção "Compasso do amor", do Revelação, quando foram interrompidos por barulho de tiros e policiais entrando no imóvel. No vídeo, é possível ver que o vocalista percebe a movimentação dos policiais enquanto ainda estava cantando a música. Quando um policial armado se aproxima, o som é paralisado. Em seguida, ouve-se um barulho de helicóptero e muitos tiros. Um policial armado passa na frente da câmera e os músicos deixam o local agachados. Pouco mais de um minutos depois da interrupção, a transmissão ao vivo é encerrada.
Em nota, a Polícia Civil explicou que o alvo da operação era um imóvel vizinho, onde estaria acontecendo uma festa com foragidos da Justiça.
Cavalo em fuga
O cantor Flávio Brasil chegou em sua live, em junho, em uma charrete. Enquanto começava a música "Quem me colocou pra beber", o cavalo que puxava o veículo resolver sair em disparada. Flávio tentou seguir a canção e quase bateu com a cabeça na placa que decorava o palco da apresentação.
A banda seguiu a música e, segundos depois, Flávio retornou ao cenário, a pé mesmo, e continuou a cantar. Mas antes, avisou aos risos: "Fui guardar o cavalo".
A cena virou meme e Flávio celebrou o sucesso posterior. "Para pagar as minhas contas, eu vendi minha caminhonete. Para fazer a minha Live, eu quis entrar de charrete. E o cavalo curió parecia estar com pressa. Quando cantei quatro frases, ele não quis mais conversa. Por causa do curió, estou mais famoso agora. Trinta segundos de Live, disparou e foi embora. Estrecencentas mil mensagens, comecei a receber. É difícil acreditar tudo isso acontecer. Com o celular travando, uma eu consegui ler. Tirulipa me dizendo vai estourar bebê."
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Flávio Brasil (@flaviobrasilcantor) a
Ludmilla na piscina
Durante sua primeira live, em abril, Ludmilla levou um tombo e caiu em uma piscina enquanto ela fazia uma cover de "Planos Impossíveis", música de Manu Gavassi. "Alguém poderia ter botado uma proteção ali", disse a cantora, logo após o tombo. Ela não se machucou.
Casa invadida
Durante uma live, o cantor Brunno Souza teve sua casa invadida por um bandido, em Santarém, no oeste do Pará. O sertanejo relatou que o homem pulou o muro da residência enquanto todos estavam concentrados na apresentação. Na casa, estavam Bruno, esposa e um casal de amigos com o filho de um ano.
"Nós o amarramos para esperar a chegada da polícia. O suspeito contou à polícia que invadiu a casa a mando de outra pessoa e que que tinha outro comparsa esperando por ele fora da casa", contou Brunno.
Na chuva, na fazenda
Paula Fernandes até tentou fazer a dança para afastar a chuva, conforme anunciou logo no começo de sua primeira live, em maio. Mas não teve jeito. A chuva começou a cair durante a apresentação e, no meio da música "Dias melhores", a cantora deixou os músicos e seguiu para uma área coberta, onde já preparavam um cenário improvisado. Ao final da canção, os músicos seguiram a cantora e seguiram com a apresentação em novo palco.
Top traiu Joelma
Em suas lives, Joelma costuma fazer diversas trocas de roupa. Uma delas, acabou acontecendo totalmente fora do roteiro durante a live realizada pela cantora em maio. Isso porque enquanto fazia uma de suas coreografias, o top de Joelma arrebentou e ela precisou substituir a peça. "A roupa me traiu, mas eu coloquei outra", afirmou a cantora em suas redes sociais, brincando com o refrão do hit "A lua me traiu".
Queda de músico
Durante a transmissão da live "Tudo vira reggae" do Maneva, em maio, o músico Fernando Gato levou um tombo. A cena não foi ao ar, pois a câmera mostrava o vocalista Tales de Polli de olhos fechados, prestes a iniciar mais uma música.
"Não estou ouvindo o baixo, tô sem baixo", reclamou Fernando, sem perceber que o músico Fernando Gato havia caído. "Ele caiu? O gato caiu? O cara caiu, mano...Problemas técnicos", disparou o vocalista sem segurar a risada, enquanto o Fernando se recompunha.
Esqueceu a letra
Em sua primeira live via YouTube, em abril, Marília Mendonça cantava "De quem é a culpa" quando esqueceu parte da canção.
A cantora até tentou seguir, mas assumiu: "E agora, perdi. Fiquei emocionada. Vou cantar de novo. Inclusive, é uma composição minha". Rindo, a cantora pegou o celular e foi buscar a letra na internet antes de retomar a faixa.
+Lidas