Catracas altas: SMTT evita Justiça e busca acordo com empresas

Publicado em 13/08/2018, às 11h49
Gazeta Online
Gazeta Online

Por Letícia Cardoso*

Após a decisão liminar da Justiça em manter as catracas altas nos ônibus de Maceió, na última sexta-feira, 10, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) decidiu não recorrer da decisão e buscar acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb) para readequação das roletas nos coletivos.

De acordo com o superintendente da SMTT, Antônio Moura, a nova alternativa será apresentada aos rodoviários e, apenas se não houver for acatado, medidas legais serão tomadas.

“Vamos pedir que as empresas aumentem o diâmetro das catracas. Essa seria uma alternativa razoável e diminuiria a evasão, daria mais conforto ao passageiro e melhoria a segurança. O problema não é que elas sejam altas, mas, sim, estreitas, levando constrangimento as pessoas”, explicou Moura.

O superintendente informou, ainda, ao TNH1, que o encontro com os empresários deve acontecer ainda essa semana.

O Sinturb informou, por meio de nota, que ainda não foi comunicado sobre a reunião, mas está aberto para discussão e apoia uma mudança que favoreça o usuário.

Leia a nota da Sinturb na íntegra. 

Sindicado das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros - Sinturb, ainda não foi comunicado para este encontro citado pela SMTT. O sindicato afirma que está aberto pra conversar e apoia uma mudança de layout para melhorar o acesso do usuário pagante, mas preservando o combate à evasão.

*Estagiária sob supervisão da editoria

Gostou? Compartilhe