Catador de lixo que teve mão amputada em explosão passa por cirurgia no HGE

Publicado em 10/11/2022, às 15h16
Foto: Arquivo TNH1
Foto: Arquivo TNH1

Por TNH1

O catador de lixo identificado como Jorge Quirino da Silva, de 50 anos, que ficou gravemente ferido e teve a mão dilacerada após um artefato explodir na Rua Costa Leite, no Centro de Maceió, foi submetido a uma cirurgia na tarde desta quinta-feira, 10, para amputação da mão esquerda e suturas na face e braço direito. A informação foi confirmada ao TNH1 pela assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE), unidade hospitalar para onde a vítima foi encaminhada.

De acordo com o HGE, Jorge Quirino deu entrada na unidade hospitalar às 12h14 da tarde de hoje, e apresentava ferimentos na mão esquerda e escoriações na região da face. Veja, abaixo, a nota divulgada pelo hospital.

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que Jorge Quirino da Silva, 50 anos, está internado na Recuperação Pós-Anestésica após ser submetido a procedimento cirúrgico para amputação da mão esquerda e suturas na face e braço direito. Ele foi admitido na unidade hoje (10), às 12h14. Seu estado de saúde é considerado estável.

O caso - Jorge Quirino da Silva ficou gravemente ferido após um artefato explodir na Rua Costa Leite, no Centro de Maceió, nesta quinta-feira, 10. A informação foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionada para o resgate no final desta manhã.

Os socorristas foram enviados para os primeiros socorros da vítima, que foi colocada dentro da ambulância para ser transportada ao Hospital Geral do Estado. A suspeita foi de que os explosivos estavam dentro de latas de refrigerantes abandonadas no lixo. Havia mancha de sangue em tecidos rasgados e no chão. 

Ainda não há informações sobre quem abandonou o material explosivo no local e se houve a intenção de ferir o catador de lixo. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Gostou? Compartilhe