Prestes a completar um ano, o desaparecimento cercado de mistério da pequena Maria Clara Gomes da Silva, de apenas 5 anos, continua a intrigar a polícia e deixar a família desolada. A criança sumiu após sair de casa para brincar na rua onde mora, no bairro Vergel do Lago, em Maceió, e desde então, diversas teorias surgiram sobre o caso. Até agora, não houve resposta concreta para o sumiço da menina.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV, a família de Maria Clara confirmou que a partir deste sábado, 16, vai retomar uma campanha por informações sobre a vítima. O objetivo é não deixar o desaparecimento cair em esquecimento.
"Nós recebemos uma doação anônima de uma pessoa que vai nos doar mais de 500 cartazes e ofereceu R$ 3 mil de recompensa para a gente colocar no papel. Vamos distribuir a partir de sábado", contou Júlia Nogueira, tia da menina, ao também destacar que não houve mais diálogo entre a polícia e a família.
Maria Clara desapareceu em 19 de julho de 2021 após deixar a casa onde morava, que fica em um beco, no Vergel. Ela disse que ia brincar com uma colega, uma outra criança, na rua da frente, no início da noite. Mas, depois disso, não retornou mais.
"O sentimento é de tristeza, porque até agora estamos sem informação, sem notícia, e estamos assim. No meu coração, alguém pegou ela. Para mim não está morta. Alguma coisa aconteceu, mas quem foi, ninguém sabe. Não foram pessoas de longe, de fora, para mim foi gente conhecida que sabia da situação em que vivia a família dela", continuou a tia.
No início das investigações, a polícia ouviu familiares, testemunhas e fez várias buscas na região. Logo, havia a suspeita de a menina ter sido levada por alguém. À época, imagens de câmeras que mostram um homem com uma criança em uma bicicleta foram divulgadas, porém a investigação não avançou. De lá para cá, nenhuma nova informação foi repassada pelas autoridades.
Jéssica Silva, a mãe de Maria Clara, ainda alimenta a esperança de encontrá-la com vida e afirmou que ainda guarda suas roupas com carinho. "Tem uma bonequinha que ela gosta muito. Às vezes olho para a bonequinha... Tem um monte de roupa dela guardada", disse a mulher que nesse período de um ano deu à luz a pequena Vitória, irmã de Maria Clara, que hoje está com seis meses.
Assista à reportagem da TV Pajuçara:
Por meio de nota, enviada ao TNH1, a assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que as investigações continuam, com o objetivo de esclarecer o caso. Leia nota completa: A Polícia Civil de Alagoas informa que continua trabalhando no caso do desaparecimento da menina Maria Clara, e que a Delegacia dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente realizou diversas diligências, ouviu várias pessoas e vem realizando várias investigações, tendo contado em alguns momentos com o apoio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).
As investigações continuam com o objetivo de esclarecer o caso.
+Lidas