Publicado em 23/01/2025, às 07h34
Um suspeito que teria participação na morte da menina de 3 anos, Maria Alice, foi preso pela Polícia Militar de Alagoas, na noite dessa quarta-feira (23), no bairro do Antares, parte alta de Maceió. Para escapar da prisão, ele ainda teria tentado subornar os policiais, oferecendo uma quantia em dinheiro, que não foi informada pela PM.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações da polícia, o homem, ao perceber a movimentação dos policiais, arremessou um celular pela janela do carro em que estava. O aparelho teria sido destruído imediatamente. Durante a abordagem, foi confirmado que havia um mandado de prisão contra ele. A denúncia feita à PM dá conta de que ele estaria envolvido no tráfico de drogas na região do Ouro Preto, Salvador Lyra e Village Campestre.
No momento da prisão, ele ainda ofereceu propina aos policiais, dizendo que o dinheiro estava na casa da mãe dele. Mas os agentes de segurança recusaram a “oferta” e o levaram à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, onde o suspeito ficou preso por conta do mandado em aberto e foi autuado por corrupção ativa.
A polícia ainda investiga a possível participação dele no assassinato da menina de três anos.
Atiradores morreram - Os suspeitos de matar Maria, um de 21 anos e outro de 22, foram mortos em confronto com a polícia. O atentado teria a ver com um parente da menina, mas ela foi atingida por acidente. A motivação do caso seria uma disputa pelo comando do tráfico de drogas na região.
O caso - Uma criança de apenas 3 anos, identificada como Maria Alice Oliveira da Silva, morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo, no bairro Ouro Preto, em Maceió. O crime foi registrado na noite do último sábado (18).
De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava brincando na porta de uma residência, na companhia de familiares, quando criminosos armados chegaram ao local em um veículo modelo Fiat Mobi, de cor branca, efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção ao local e fugiram.
Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que criminosos disparam.
Maria Alice foi atingida por um tiro na região das costas. Ela foi socorrida pelo próprio pai e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro da Santa Lúcia, mas não resistiu aos ferimentos e teve morte confirmada pelo médico plantonista.
LEIA MAIS
+Lidas