Caso Elizabete: polícia divulga vídeo do crime; ex-marido está foragido

Publicado em 06/01/2023, às 14h08
Imagem Caso Elizabete: polícia divulga vídeo do crime; ex-marido está foragido

Por TNH1 com TV Pajuçara

A Polícia Civil de Alagoas divulgou, nesta sexta-feira, 6, imagens que mostram o momento em que Elizabete Nascimento de Araújo, de 43 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-marido. O crime ocorreu no último sábado (31), às vésperas do Ano Novo, no bairro do Jacintinho, na parte alta de Maceió. 

O vídeo de uma câmera de segurança registrou o homem chegando de moto e abordando a mulher, que tenta se defender, enquanto uma outra mulher se afasta com medo da situação. Elizabete tenta desarmar o criminoso e consegue até derrubá-lo da moto, mas termina sendo assassinada a tiros. 

"A gente tinha esperança de que ele fosse se entregar, até porque foram feitas negociações com a defesa dele para que ele se entregasse. Três datas foram marcadas e ele não se entregou. Como a investigação já está concluída, ele está com mandado de prisão preventiva decretado. A gente resolveu divulgar essas imagens para que a população ajude também", disse o delegado Arthur César ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV.

Ainda de acordo com o delegado, o homem foi ao local decidido a matar a vítima. "Ele atira já quando ela está no chão, foi tudo premeditado. A gente apurou que ele comprou até a arma com o dinheiro dela. Um dinheiro que ele cobrava dela. Após ela pagar esse dinheiro para ele, ele comprou essa arma e tirou a vida dela com o dinheiro dela". 

Em entrevista ao TNH1, Vânia de Araujo, que é irmã da vítima, disse que o suspeito, identificado pela família como Evanderson Seixas, de 33 anos, não aceitava o término do relacionamento e que eles tinham se separado por causa de traições do suspeito.

Feminicídio - Segundo o delegado, o homem será indiciado por feminicídio, com agravantes por não ter dado chance de defesa, além dos crimes de ameaça e divulgação de imagens pornográficas da vítima. 

"Ela vivia sendo ameaçada, não era de hoje. Acredito que ela tinha muito medo dele, mas foram tantas ameaças que ela já não sabia quando isso iria acontecer. Acredito que ela estava com muito medo naquele momento, faltou até pernas para ela, mas não faltou vontade de viver. Ela lutou bastante, segurou na mão dele, infelizmente ela não foi tão forte, ninguém apareceu para ajudar, as pessoas ficam com medo. Ela acabou falecendo ali, vítima da violência doméstica. 

"O fim de uma trajetória de violência. A ajuda também poderia ter chegado há muito tempo antes, já nos primeiros atos de violência. A gente fica triste porque ela também chegou a procurar a polícia, ela fez todos os procedimentos necessários, procurou a Justiça, mas infelizmente nada disso foi suficiente para proteger a vida dela", lamentou o delegado. 

Defesa negocia, mas suspeito não se entrega - A reportagem da TV Pajuçara apurou na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa que a mãe do suspeito contratou uma advogada para auxiliar o filho. A defesa chegou a negociar que ele se entregasse, mas o suspeito está foragido. 

"Ele não quer se entregar, quer continuar foragido. É do interesse de todos, da polícia, da Justiça e sociedade que ele fique atrás das grades. A gente pede que a população ligue para o Disque Denúncia 181, para que ele possa ser preso o mais rápido possível". 

Gostou? Compartilhe