Caso Elizabete: autor de feminicídio é preso em Maceió após quase 40 dias

Publicado em 07/02/2023, às 07h04
Evanderson e Elisabete tinham terminado relacionamento | Montagem TNH1
Evanderson e Elisabete tinham terminado relacionamento | Montagem TNH1

Por TNH1 com TV Pajuçara

Após quase 40 dias, Evanderson Seixas, o homem suspeito do feminicídio de Elizabete Nascimento de Araújo, de 43 anos, assassinada a tiros no dia 31 de dezembro do ano passado, no Jacintinho, foi preso pela polícia na noite dessa segunda-feira, 06, no bairro de Riacho Doce. A informação foi confirmada pelo delegado Arthur César, responsável pelo inquérito, em contato com a produção do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 07.

De acordo com Arthur César, uma equipe de policiais militares recebeu a denúncia de que Evanderson estaria escondido no bairro e os agentes de segurança prontamente fizeram buscas para localizá-lo. "Ele não foi, nem será ouvido pela polícia. Agora fica à disposição do Poder Judiciário", informou o delegado.

A Polícia Civil confirmou que o suspeito mudava de esconderijo com frequência para despistar a ação dos policiais. Porém, ao ficar por três dias em Riacho Doce foi localizado e denunciado.

O homem de 33 anos foi indiciado por feminicídio, com agravantes por não ter dado chance de defesa, além dos crimes de ameaça e divulgação de imagens pornográficas da vítima. 

Video mostra crimeA Polícia Civil de Alagoas divulgou imagens que mostram o momento em que Elizabete foi assassinada a tiros pelo ex-marido. O crime ocorreu às vésperas do Ano Novo, no Jacintinho, em plena luz do dia.

O vídeo de uma câmera de segurança registrou o homem chegando de moto e abordando a mulher, que tenta se defender, enquanto uma outra mulher se afasta com medo da situação. Elizabete tenta desarmar o criminoso e consegue até derrubá-lo da moto, mas termina sendo assassinada a tiros. 

O delegado havia confirmado que Evanderson foi ao local decidido a matar a vítima. A família dele confirmou à polícia que o homem não aceitava o término do relacionamento e que eles tinham se separado por causa de traições do suspeito.

Gostou? Compartilhe