O juiz Alfredo Mesquita, titular da 5ª Vara Criminal de Arapiraca, decretou a prisão de Joyce Silva Soares, mãe do garoto Dyllan Taylor Soares, encontrado morto em casa com sinais de espancamento, no dia 21 de janeiro.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o magistrado, Joyce teria participado das sessões de espancamento junto com o padrasto do menino, Meydson Alysson Alves Leão, preso desde o dia do crime. “Tomei minha decisão após ter acesso ao processo e, com base no laudo cadavérico, que aponta para o espancamento do garoto”, disse ele.
Alfredo Mesquita criticou o vazamento de informações sobre a possível prisão da mãe do menino antes da decisão. “Eu estava de férias e houve o recesso de carnaval, ou seja, só tive acesso ao processo após as festas. Mas desde a semana passada a imprensa divulga que a prisão havia sido decretada. Se fosse você, esperaria que a justiça decretasse sua prisão?”, indagou.
A mãe da criança chegou a ser detida como suspeita no crime, mas foi liberada após prestar depoimento. Tanto ela, quanto o companheiro negaram participação no crime nos primeiros depoimentos prestados à polícia.
Após ser preso, Meydsson confessou que a criança era espancada diariamente até o dia em que morreu.
LEIA MAIS
+Lidas