A Justiça alagoana agendou para o dia 3 de novembro deste ano o júri popular de José Roberto de Morais, acusado de matar o enteado Danilo de Almeida Campos, em outubro de 2019, no bairro do Clima Bom, em Maceió. A vítima tinha sete anos à época. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa segunda-feira, 5.
LEIA TAMBÉM
"Em cumprimento ao Provimento nº 13/2009, da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Alagoas, marco Julgamento perante o Tribunal do Júri para o dia 03/11/2022, iniciando às 08:00h. Intime o réu por mandado e requisite sua apresentação", mostra o ato ordinário.
Em novembro do ano passado, o juiz Filipe Ferreira Munguba, da 7ª Vara Criminal da Capital, aceitou denúncia do Ministério Público Estadual (MPAL) e o réu vai a júri popular pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego do meio cruel e recurso que impossibilitou defesa da vítima), estúpro de vulnerável, ocultação de cadáver e denunciação caluniosa.
O magistrado entendeu que há materialidade e indícios suficientes para que o réu responda por todos os crimes citados na denúncia. José Roberto pode pegar um total de 56 anos no acúmulo das penas.
Ainda de acordo com a Justiça, o MPAL deve convocar cinco testemunhas para depoimento no dia do julgamento.
+Lidas