Interior

Caso Cibelly Barbosa: em nota, empresário nega omissão de socorro e que estaria alcoolizado

Ele se apresentou à Polícia Civil nesta semana e foi liberado na sequência

João Arthur Sampaio | 19/10/23 - 08h48
Reprodução

Nesta quinta-feira (19), o empresário Edson, que atropelou um casal de policiais militares em Arapiraca, divulgou uma nota negando que teria omitido socorro e que estaria alcoolizado no momento do acidente, ocorrido no último sábado (14). Ele se apresentou à Polícia Civil nesta semana e foi liberado na sequência.

Segundo o que foi divulgado, o conteúdo do posicionamento oficial seria o mesmo que foi repassado durante o depoimento, no qual alegou que o acidente foi causado porque o carro à frente dele teria obstruído a visão, e não deu tempo de frear e evitar a colisão. Edson estaria voltando de um almoço em família, não havia consumido bebida alcoólica e mantinha velocidade regular.

“O empresário prestou sim socorro à vítima, acionando sua filha, enfermeira, que chegou no local para ajudar e permaneceu auxiliando as equipes de atendimento que já estavam na cena do acidente. Em seguida, dirigiu-se até o Hospital de Emergência do Agreste para onde as vítimas foram levadas”, consta na nota.

Em seu posicionamento, Edson lamentou a tragédia, reconhecendo a dor de amigos e familiares, e se colocou à disposição da Justiça para quaisquer outros esclarecimentos, afirmando que vai colaborar com as investigações.

Na noite dessa quarta-feira (18), ciclistas e motoristas realizaram um protesto pela morte da policial Cibelly Barbosa.