A Justiça alagoana já definiu uma data para o julgamento de Fernando Henrique de Andrade Olegário, acusado de matar o menino Cauã, de apenas dois anos, crime que aconteceu em abril de 2022, no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. A informação foi confirmada ao TNH1 pela assessoria de comunicação da Justiça de Alagoas (TJ-AL), na manhã desta terça-feira (09).
LEIA TAMBÉM
Fernando Henrique, que confessou ter cometido o crime após ter ficado irritado com o choro do menino, deve ir a júri popular no dia 25 de julho de 2023, às 8h. Ele foi pronunciado em 27 de outubro de 2022 e o processo foi remetido à 9ª Vara Criminal da Capital, comandada pelo juiz Geraldo Amorim. O processo tramita sob segredo de justiça.
Já a adolescente, companheira de Fernando e suspeita de participar da morte da criança, continua presa em unidade prisional para menores. A reportagem do TNH1 não conseguiu contato com a defesa dos envolvidos.
Fernando Henrique de Andrade Olegário confessou o crime. Foto: Reprodução/TV Pajuçara
O caso - O mistério envolvendo o desaparecimento do menino Cauã, de apenas dois anos, no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió, intrigou a população de Maceió. À época, a mãe do garoto, que não possuía documento civis, relatou o desaparecimento de Cauã e disse tinha deixado a criança sob os cuidados de uma adolescente de 16 anos.
O autor do crime, Fernando Henrique de Andrade Olegário, de 25 anos, seria companheiro da adolescente e confessou o assassinato da criança no momento em que estava sendo conduzido à Delegacia de Crimes Contra a Criança e Adolescente (DCCCA), no Jacintinho, para prestar depoimento.
Ao ser questionado sobre a motivação do crime, o jovem disse que teria ficado irritado com o choro do menino. O corpo de Cauã foi encontrado em uma região de mata, que localizada no Benedito Bentes.
+Lidas