Caso Carlinhos Maia: acusado tem liberdade negada e vira réu por furto qualificado

Publicado em 20/09/2022, às 17h06
Eliabio Custódio Nepomuceno está preso em Maceió | Reprodução / TV Globo
Eliabio Custódio Nepomuceno está preso em Maceió | Reprodução / TV Globo

Por Redação TNH1

A Justiça de Alagoas negou, nessa segunda-feira, 19, o pedido de liberdade provisória feito pela defesa de Eliábio Custódio Nepomuceno, acusado de participar do furto milionário ao apartamento do humorista e influenciador digital Carlinhos Maia, no dia 29 de maio.

A decisão do juiz João Paulo Martins da Costa também aceitou denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado de Alagoas e tornou Eliábio réu por furto qualificado em concurso formal com associação criminosa.

O magistrado recordou trecho de decisão anterior para justificar a manutenção da prisão do acusado: "registros criminais no estado de Pernambuco, aliado ao fato de que este sequer reside neste Estado, de forma que a sua segregação se revela necessária tanto como garantia da ordem pública, quanto para conveniência da instrução criminal".

O influenciador Carlinhos Maia teve seus relógios e diamantes recuperados pela Polícia de Alagoas no dia 13 de agosto. O relógio de edição limitada e o colar de diamantes, que juntos somam mais de R$ 2,5 milhões, não eram alvo dos ladrões que invadiram o apartamento.

Relembre o caso - O apartamento onde Carlinhos Maia mora com o esposo, Lucas Guimarães, foi invadido no dia 29 de maio. Após o episódio, o influenciador revelou que os bens furtados somam R$ 5 milhões, entre joias, relógios e dinheiro em espécie.

No momento da invasão, Carlinhos Maia estava internado em um hospital de Aracaju, em Sergipe, onde se recuperava de mais um procedimento estético. Já o esposo estava fora do Brasil, cumprindo agenda de trabalho em Cancún, no México.

Gostou? Compartilhe