Cases alagoanos são classificados para premiação nacional

Publicado em 17/09/2024, às 15h13
Imagem Cases alagoanos são classificados para premiação nacional

Por Assessoria

Prêmio Ser Humano foi instituído em 1993 pela ABRH Brasil. Se consolidou como um importante instrumento de valorização das melhores iniciativas em gestão de pessoas dentro e fora das Organizações, assim como de estímulos ao pensamento criativo e de novos talentos.

Para a edição de 2024 do Prêmio Ser Humano da ABRH Brasil, Alagoas obteve a classificação de três cases locais, algo inédito para a Seccional; resultado do trabalho de incentivo às empresas e pessoas para a adoção de melhorias na gestão de pessoas.

No dia 31 de outubro de 2024, em São Paulo, acontecerá a cerimônia de premiação onde concorrerá na modalidade Desenvolvimento, a empresa Algás, na modalidade ESG a empresa Equatorial Alagoas e na modalidade Jovem, o case Happy Hour com a Psicologia.

A classificação dos três cases atesta a a consolidação da premiação em Alagoas, valorizando os trabalhos que levaram em conta, sempre de forma equilibrada, os interesses das pessoas, Organizações e sociedade, gerando resultados mensuráveis.

O Prêmio é concedido, anualmente, aos profissionais e às Organizações do setor público e privado, cujas práticas inovadoras tenham alcançado significativos resultados quantitativos e qualitativos e que possam ser consideradas uma referência no mercado. Concorrem na premiação nacional os cases vencedores das seccionais dos diversos estados do Brasil.

A estudante Marília Floering contou a experiência em ser classificada para uma premiação de nível nacional, "Concorrer ao prêmio Ser Humano - Nise da Silveira, da ABRH, é um marco em nossa carreira acadêmica. Para nós, estudantes do CESMAC, com o incentivo da professora Drª Cristiane Souza, classificamos, em nosso Estado e nacionalmente, com o projeto Happy Hour com a Psicologia, no Boteco Lugar Nenhum. Um reconhecimento que fortalece a formação e o desenvolvimento de habilidades necessárias ao profissional da psicologia organizacional.”

"Ter nossas práticas classificadas como finalista no Prêmio Ser Humano Nacional é motivo de muito orgulho e honra. É também impulso para seguirmos o caminho da melhoria contínua e da construção coletiva de uma gestão de pessoas com potencial de conexão, humanização e transformação para geração de resultados efetivos, saudáveis e sustentáveis", comenta Renata Cappi Mariani, Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional – Algás.

Daniela Mota, Gerente Gente & Gestão da Equatorial Alagoas explica a importância do projeto para a Organização, "é muito gratificante para a Equatorial Alagoas receber esse reconhecimento da ABRH. O projeto traz ganhos significativos, promove o valor institucional, Ética e Sustentabilidade presentes no Grupo Equatorial e reforça nossa política de ESG, trazendo impactos sociais e econômicos, não somente para a empresa, mas para a sociedade."

A nova edição do Prêmio Ser Humano – Nise Da Silveira, em Alagoas, será lançada ainda em setembro e divulgada no instagram @abrh.al.


Gostou? Compartilhe