A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) publicou nesta sexta (11), em veículos da imprensa, um comunicado onde responsabiliza a Eletrobras pela ineficácia do abastecimento de água em 19 cidades alagoanas da região da Bacia Leiteira, entre o Agreste e o Sertão do estado.
De acordo com o comunicado, as Estações Elevatórias e Captações dos municípios de Pão de Açúcar e Olho d’Água das Flores vêm registrando quedas, oscilações e interrupções de energia elétrica desde o início de novembro. A Casal informou que fez recorrentes solicitações a Eletrobras para a normalização da distribuição de energia, mas não foi atendida.
As interrupções constantes, segundo a Casal, provocam intermitência na pressão das redes de abastecimento, impedindo que a população das 19 cidades sejam atendidas de forma eficaz.
Medidas sendo tomadas
A Eletrobras, por meio da assessoria de comunicação, informou estar ciente da situação e que adota medidas para solucionar o problema, como novas configurações do sistema de abastecimento de energia e a construção de uma linha de alta tensão entre as subestações de Delmiro Gouveia e Olho d"Água das Flores.
LEIA MAIS
+Lidas