A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) continua seguindo com o cronograma de operações de fiscalização de combate a fraudes no interior do Estado. Na última quinta-feira (25) e na sexta-feira (26), os trabalhos foram desenvolvidos no Sertão e na Bacia Leiteira.
LEIA TAMBÉM
Na região sertaneja, a ação foi concentrada em trechos das adutoras que passam pelas comunidades rurais Gangorra, Sinimbu e Barragem Leste, em Delmiro Gouveia. Nesses locais, as equipes detectaram diversas irregularidades, entre elas, ligações e religações clandestinas. Os fiscais encontraram também três assentamentos da reforma agrária que usavam água sem pagar. Após tratativas com gestores da empresa, um deles, composto por 70 famílias, decidiu regularizar a situação e vai entrar para o cadastro da Casal, enquanto que os outros dois tiveram o abastecimento suspenso.
Já na outra região, a ação concentrou os trabalhos no combate à irregularidades e perdas de água na adutora-tronco e ramais localizados entre os municípios de Pão de Açúcar e Olho d’Água da Flores.
Após as ações, coordenadas pelas gerências das Unidades de Negócio Sertão e Bacia Leiteira, da Casal, os técnicos da Companhia observaram aumento de vazão da água ofertada aos municípios das duas regiões.
LEIA MAIS
+Lidas