Casal fica gravemente ferido após acidente entre caminhão, ônibus e moto, em Maceió

Publicado em 26/09/2022, às 11h35
Ascom Samu Alagoas
Ascom Samu Alagoas

Por TNH1

Um casal ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito envolvendo um caminhão guindaste, um ônibus e uma motocicleta na Rua Camaragibe, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, na manhã desta segunda-feira, 26. As duas vítimas, que estavam na moto, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

À reportagem do TNH1, uma testemunha contou que a "patola" lateral do caminhão se abriu em movimento e atingiu ônibus e moto, o que provocou a queda dos ocupantes do último veículo. O motorista do caminhão guindaste não teria informado se a trava de segurança estava ativada.

"O homem vinha conduzindo a moto e a esposa estava na garupa. Foi tudo muito rápido, e com a queda deles, o homem perdeu a perna e ficou com ferimentos no braço. Já ela aparentemente teve fratura na mão. Tinha muito sangue", disse a testemunha.

Ainda de acordo com o que foi passado, o casal foi imprensado no ônibus, parado no semáforo, pelo caminhão guindaste. O homem teve braço e perna esmagados pelo ônibus.

(Crédito: Ascom Samu Alagoas)

Segundo o Samu, a mulher de 39 anos, identificada como Wagnea Santos da Silva, foi atendida pela equipe médica da Unidade de Suporte Básico (USB), e estava com fratura exposta a mão esquerda e fratura na perna esquerda. Já o homem, identificado apenas como Alexsandro Magalhães, de mesma idade, recebeu os primeiros socorros da Unidade de Suporte Avançado (USA), com amputação traumática de braço e perna esquerda.

Posteriormente, os dois foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. "O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que um casal foi assistido nesta segunda-feira (26) com ferimentos causados por colisão no bairro Farol, em Maceió. Wagneia Santos da Silva, de 39 anos, está em atendimento na Área Vermelha; já Alexsando Magalhães, também de 39 anos, está em procedimento cirúrgico devido à fratura no braço e perna esquerdos. Ambos os pacientes foram submetidos a exames de imagem e os quadros de saúde são considerados estáveis".

O trânsito ficou lento na região depois do acidente. O ônibus e o caminhão ficaram parados na via durante o atendimento às vítimas.

Leia a nota do Samu:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 10h desta segunda-feira (26) para atender duas vítimas de colisão moto x caminhão guindaste x ônibus no cruzamento da Rua Camaragibe e a Avenida Durval de Goes Monteiro, no bairro do Tabuleiro, em Maceió, próximo da Facima.

As duas vítimas, ocupantes da moto, foram esmagados no ônibus parado no semáforo pelo caminhão guindaste que trafegava com a patola de sustentação aberta.

Entre as duas vítimas, uma mulher de 39 anos identificada como Wagnea Santos da Silva foi socorrida por uma equipe de motolância e uma equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu Alagoas e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) com fratura exposta a mão esquerda e fratura na perna esquerda.

A segunda vítima, um homem não identificado foi socorrido por uma equipe médica da Unidade de Suporte Avançado (USA) com amputação traumática de braço e perna esquerda e também encaminhado para o HGE.

Gostou? Compartilhe