A Polícia Civil, por meio da Divisão de Inteligência da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ 1) e Delegacia dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes da Capital – (DECCCA), prendeu um casal, de 34 e 22 anos, nesta quinta-feira, 09, em Maceió, denunciado por maus-tratos contra filho recém-nascido de apenas oito meses.
LEIA TAMBÉM
Os agentes deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. O casal foi localizado e preso no bairro da Santa Lucia. O Conselho Tutelar da Região VIII acompanhou a operação e recolheu uma das filhas do casal, que estava em companhia dos mesmos em descumprimento à ordem judicial que havia colocado as crianças sob a guarda de familiares.
O CASO
Em fevereiro de 2021, o Conselho Tutelar foi acionado pelos funcionários da UPA do Benedito Bentes para acompanhar o caso de uma criança de oito meses de idade admitida naquela unidade de saúde com severa desnutrição e infecção. A situação da criança implicava risco de morte e indicava negligência por parte dos pais.
O pai foi preso em flagrante delito por crime de maus-tratos e a mãe permaneceu em liberdade para auxiliar na recuperação da criança durante o internamento. A situação de risco avaliada pelo Conselho Tutelar removeu a vítima e sua irmã da guarda dos pais, levando-as para familiares. O Ministério Público representou pela prisão preventiva do casal.
LEIA MAIS
+Lidas