Casal é feito refém dentro de casa por assaltante em fuga no Eustáquio Gomes

Publicado em 17/09/2019, às 08h42
Reprodução / TV Pajuçara
Reprodução / TV Pajuçara

Por Deborah Freire com TV Pajuçara

Um casal foi feito refém dentro de casa, no Conjunto Jardim Royal, no Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió, por um homem suspeito de assaltar moradores da região, na noite dessa segunda (16). Fabrício dos Santos Silva, de 31 anos, que já responde por homicídio e tentativa de homicídio, foi preso com um revólver calibre 32 com duas munições, celulares, alianças e dinheiro.

De acordo com o casal morador da casa, que conversou com exclusividade com a reportagem do Balanço Geral, da TV Pajuçara, o homem pulou o muro e usou a arma para ameaçá-los e pedir ajuda para fugir.

Ele havia acabado de assaltar pessoas que estavam em um ponto de ônibus, mas o grupo reagiu e tentou agredi-lo.

A mulher moradora da casa conta que estava na cozinha quando percebeu que alguém pulou o muro de sua casa. Ela foi para sala, onde foi rendida, com a arma apontada para a cabeça dela.

"Ele disse 'calada' e botou a arma na minha cabeça. Disse que já tinha matado um e que era pra eu acobertar a fuga dele. Perguntou se tinha alguém em casa, e começou a pegar uma coisas na bolsa pra fugir. Ainda tentei ajudar; quando a viatura passou, eu fechei a porta", lembra.

O marido dela estava no banheiro quando percebeu o silêncio da mulher. Ele abriu a porta e já viu a esposa na mira da arma do invasor. "Chamei ele pra conversar, pedi calma, pra ele não tentar nada contra mim e minha esposa. Ele só dizia que era de facção e disse que se a gente tentasse algo, ele ia atirar", narra.

A agonia só acabou porque a Polícia Militar havia sido acionada pelas vítimas da tentativa de roubo e foi informada por testemunhas que Fabrício tinha invadido a casa. Os militares do Batalhão de Guarda arrombaram a porta e a moradora conseguiu correr, enquanto o invasor se escondeu em um dos quartos da casa.

Ele acabou preso e levado para a Central de Flagrantes, no Pinheiro, onde ele foi autuado em flagrante.

Gostou? Compartilhe