Uma idosa de 74 anos foi morta a facadas e teve a casa incendiada na cidade de Queimadas, interior da Paraíba, no domingo (07). O marido da vítima, que é cadeirante, foi encontrado desacordado dentro da residência.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Polícia Civil, um homem de 21 anos e uma mulher de 20 anos são os responsáveis pelo crime. Eles confessaram que cometerem o ato, e que o intuito era roubar R$ 20 dos idosos. Segundo a mulher, após o roubo, o homem teve a decisão de matar a idosa e atear fogo na casa.
Vizinhos contaram à polícia que na manhã do domingo um casal esteve na casa dos idosos. Os militares acreditam que os suspeitos estavam se candidatando a uma vaga de cuidador, já que o casal estava à procura de um profissional para ficar com eles durante os fins de semana.
As duas vítimas moravam sozinhas na casa e, por volta das 10h, os vizinhos notaram que a residência estava pegando fogo. Eles se mobilizaram para procurar o casal e os encontraram caídos dentro da casa. O cadeirante Graciano da Silva só não teve o corpo queimado porque vizinhos o retiraram do local a tempo.
Os moradores tentaram controlar as chamas com baldes d’água até a chegada dos bombeiros, mas os cômodos ficaram destruídos pelo fogo. A faca utilizada no crime foi encontrada ainda dentro da casa.
O casal de idosos foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Queimadas, mas a idosa não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o idoso ficou internado em observação por conta da fumaça inalada e não teve ferimentos. De acordo com o hospital, ainda na tarde do domingo a vítima recebeu alta médica.
Com o depoimento da mulher presa, a Polícia Civil agora trata o crime como latrocínio, pela morte da idosa, e também como tentativa de latrocínio pelo incêndio da casa com o idoso ainda dentro do imóvel.
Os suspeitos foram presos na tarde dessa segunda-feira (08) na casa da mãe do autor. Eles foram levados para a delegacia de Queimadas onde ficarão à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
+Lidas