Casados há 55 anos, idosos vencem juntos a Covid-19 e recebem alta em Maceió

Publicado em 23/06/2020, às 11h21
Alta médica foi acompanhada pela equipe médica | Foto: Assessoria Hapvida
Alta médica foi acompanhada pela equipe médica | Foto: Assessoria Hapvida

Por Redação TNH1 com assessoria

O casal Arnaldo Vitor do Nascimento, de 80 anos, e Josefa Antero do Nascimento, de 73 anos, compartilham uma vida juntos: são 55 anos de amor e muito companheirismo. Durante esse tempo, os dois já passaram por muita coisa juntos. A batalha mais recente, vencida pelo casal, foi a luta contra a Covid-19. E eles enfrentaram e saíram vitoriosos. 

Seu Arnaldo estava internado há 15 dias e dona Josefa há 16 dias. Os dois no hospital Hapvida, no bairro do Farol, em Maceió, e na tarde de ontem (22), receberam alta sob forte comoção.

O médico Simão Tavares tocou saxofone e reproduziu canções que serviram de acalento não apenas para os pacientes que foram curados, como também para os hospitalizados, que, na ocasião, se disseram mais animados para enfrentar os dias de tratamento. 

Veja o vídeo:

Emocionados, os idosos acompanharam a apresentação enquanto seguravam cartazes celebrando a vitória contra a doença.

A equipe médica fez questão de registrar o momento e compartilhá-lo nas redes sociais. A iniciativa do Sistema Hapvida visa oferecer um atendimento mais humanizado espalhando amor por meio da música com a certeza que tudo isso vai passar. 

Musicoterapia

A musicoterapia pode trazer benefícios para o alívio da dor e ansiedade, além de gerar sensação de bem-estar e relaxamento. A técnica que pode ajudar no tratamento de doenças físicas e mentais através de instrumentos, sons, canções e ritmo. 

Estudos, como o da Universidade de Drexel, nos Estados Unidos, comprovam que ela pode ser benéfica para quem tem depressão e câncer, por exemplo. Ouvir e tocar música também pode reduzir os níveis de cortisol no sangue – hormônio responsável pelo estresse - e também ativar o centro de prazer do cérebro ao liberar dopamina.

Gostou? Compartilhe