Uma casa usada para o armazenamento de drogas foi alvo da Polícia Militar numa ação realizada após denúncia nesse domingo (18), no Conjunto Valentim, no município de Arapiraca, Agreste alagoano. Quantidades de cocaína e maconha foram apreendidas, assim como um simulacro de arma de fogo, porém a residência estava desocupada no momento da entrada dos policiais militares.
LEIA TAMBÉM
A denúncia foi feita por um popular, que parou as guarnições do Pelopes e do Canil no bairro Canafístula, e indicou o endereço da casa. Ao chegar ao local, a polícia encontrou a porta aberta.
Após solicitarem a presença dos moradores, sem retorno, os policiais entraram na residência e flagraram 840 g de cocaína, distribuída em pinos, e 55 g de maconha, em papelotes. O simulacro da arma também foi recolhido.
Os policiais fizeram uma varredura na área, mas não encontraram mais nada de ilícito. Nenhum suspeito apareceu no imóvel durante o tempo em que os militares estavam no local. As drogas e o simulacro foram levados para a Central de Polícia Civil, na mesma cidade, para registro da apreensão.
A população pode ajudar com a identificação ou paradeiro dos donos dos entorpecentes e entrar em contato com o Disque Denúncia 181. O registro será feito com a preservação da identidade do denunciante, assim como a ligação é gratuita.
Suspeito detido no mesmo conjunto
Um suspeito de tráfico de drogas foi detido depois de os policiais militares apreenderem as drogas na residência citada acima. Ele levantou suspeita das equipes depois de ficar nervoso ao ver a viatura da PM e entrar correndo em uma casa próxima, no mesmo conjunto. Ele estava com 95 g de maconha. Veja abaixo o que disse o 3º Batalhão.
"As guarnições de Pelopes 01 e Pelopes 02 estavam saindo de uma situação de achado de drogas em residência com sinais de desabitada na rua 05, quando ao passar na via principal e perpendicular, a rua 01, visualizou um tumulto em frente a uma residência, de imediato, foram até o local e com a aproximação um indivíduo, ao avistar a viatura, correu e adentrou em uma residência, os componentes das guarnições desembarcaram e foram no encalço do indivíduo que foi abordado na cozinha e no chão, ao seu lado, foi visualizado uma sacola contendo certa quantidade de substância análoga a maconha".
Ainda segundo a polícia, a proprietária da casa informou que a droga não pertencia a ela, e sim, ao homem que havia entrado correndo na residência. Diante dos fatos, o suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde foi confeccionado o auto de exibição e apreensão.
LEIA MAIS
+Lidas