Cartão fictício: homem faz promessa, leva vítima a shopping e é preso por golpe

Publicado em 16/07/2024, às 07h02
Arquivo SSP
Arquivo SSP

Por TNH1

Um homem foi preso por estelionato depois de comprar um televisor na loja de um shopping de Maceió no nome da vítima, após oferecer um cartão de crédito e fazer com que ela preenchesse uma documentação. A prisão foi realizada por policiais militares do 5º Batalhão nessa segunda-feira (15), no Benedito Bentes.

Segundo o que foi informado pela vítima, o golpista a parou na rua e prometeu fazer um cartão de crédito no nome dela. Ele ofereceu vantagens e os dois saíram até a loja do shopping. O suspeito do crime então teria feito a aquisição de uma televisão de 50 polegadas no nome da vítima, sem que ela soubesse da compra.

A polícia explicou que o homem fez a vítima acreditar que estaria assinando os documentos para aquisição do cartão de crédito, mas na verdade era o carnê para a compra do televisor. Após perceber, o alvo do golpista entrou em contato com a polícia e conseguiu evitar a fuga dele.

Os militares estiveram no Benedito Bentes, levaram os dois para a delegacia e o homem foi preso por estelionato. Ele ficou à disposição do Poder Judiciário.

Gostou? Compartilhe