Carros voadores podem chegar em 2018 com preço nas alturas

Publicado em 24/11/2016, às 22h43

Por Redação

Quem assistiu "Os Jetsons" e filmes como "Quinto Elemento" provavelmente já sonhou em um dia ver carros voando por aí. A boa notícia é que não teremos que esperar até um futuro distante para ver isso acontecer, apenas até 2018. A má notícia é que o preço do veículo não é nada barato. Ele deve chegar no mercado europeu por 60 mil euros (algo em torno de R$ 215 mil sem impostos), valor pode até duplicar dependendo da versão desejada pelo cliente.

Esse será o que o Aeromobil, projeto de carro voador mais famoso da atualidade, promete literalmente decolar. O veículo produzido na Eslováquia vem sendo produzido desde 2010 em dois protótipos diferentes e já recebeu mais de 10 milhões de euros em investimentos (algo em torno de R$ 35 milhões).

O carro tem autonomia de 750 km e precisa de cerca de 300 metros para levantar voo e 200 metros para aterrissar. De acordo com o CEO da empresa, Juraj Vaculik, uma série de testes estão acontecendo há um ano e meio para avaliar 54 tipos de motores diferentes antes da abertura de encomendas prevista para o próximo ano.

Atualmente as duas versões do AeroMobil contam com propulsores 2.5 e 3.0. Há ainda o plano de produzir um modelo sucessor ultraleve que deve cumprir todas as obrigações da comunidade europeia.

Outra informação nada animadora é que quem quiser pilotar a máquina terá que ter pelo menos 40 horas de voo, além, é claro, da carteira de motorista.

Gostou? Compartilhe