O veículo e a arma que estavam com Thalysson Breno Santana Pereira, em uma suposta tentativa de homicídio contra um jovem, no município de Penedo, na noite dessa quinta-feira (6), são de uso da Polícia Militar de Alagoas (PM). A informação foi repassada ao Portal TNH1 pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (7).
LEIA TAMBÉM
Thallysson Breno estava em um carro Volkswagen Gol, de cor branca e placas QLH-5065, quando teria efetuado tiros contra Lucas Romário Santos, de 20 anos. A arma, uma pistola ponto 40, de numeração SHX55788, da marca Taurus, foi encontrada junto com o veículo em uma região de mata.
O delegado plantonista do 82º Distrito Policial (82º DP), Rômulo Andrade, disse que ainda não tem a identificação do militar que seria responsável pela arma. “A Polícia Civil vai oficiar à Polícia Militar sobre a arma e ela indicará a quem pertence a arma. Eu ainda não posso falar se a pessoa que usou a arma e o carro teria ligação com o PM. Mas foi uma terceira pessoa”, disse o delegado.
Ainda segundo ele, o suspeito segue foragido e o material apreendido está guardado na delegacia de Penedo. “Pelo que apuramos, a pessoa que utilizou a arma e o carro do Estado teria se envolvido em uma confusão com a suposta vítima. Ela teria tentado intimidar e atirou para cima”, afirmou.
Apesar de o fato ter sido registrado como tentativa de homicídio no Boletim de Ocorrência, o delegado afirmou que, em caso de flagrante, poderia dar outra definição sobre a ocorrência.
“A denúncia foi feita como tentativa de homicídio, pois depois peguei a declaração da suposta vítima. Na verdade, em caso de flagrante, poderia ter outra linha, já que foi mais um disparo de arma de fogo. Teria sido uma briga entre as duas pessoas, uma confusão, como já falei. Pelo que a gente apurou, o suspeito quis intimidar a pessoa”, reforçou.
Andrade informou também que Thalysson Breno não tem posse de arma de fogo e o caso será repassado ao delegado titular de Penedo, Gustavo Xavier, na próxima segunda-feira, 10, que dará continuidade às investigações. “Eu não posso me aprofundar demais sobre o assunto, porque não houve flagrante. Só depois, podemos ter mais informações”, finalizou o delegado.
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) informou que não vai se posicionar no momento sobre o caso e vai acompanhar as investigações.
O Portal TNH1 também entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar de Alagoas, que, por meio de nota, salientou que só se pronunciará sobre o fato quando for oficiada pela Polícia Civil.
Confira a nota na íntegra:
Diante dos fatos divulgados pela imprensa sobre uma tentativa de homicídio no município de Penedo, envolvendo um indivíduo que possivelmente utilizou veículo e armamento que estariam à disposição de um oficial da Corporação, a Polícia Militar de Alagoas informa que só se pronunciará quando for oficiada pela Polícia Civil sobre o caso. Tão logo essa comunicação oficial ocorrer, a PM abrirá um procedimento administrativo para apurar os fatos narrados pela Polícia Judiciária.
LEIA MAIS
+Lidas