Um grave acidente na ladeira que dá acesso a Fernão Velho, em Maceió, por pouco não termina em tragédia na noite desse domingo (6).
LEIA TAMBÉM
Uma condutora que subia a via perdeu o controle do carro e desceu de ré, caindo de uma altura de 40 metros pela ribanceira. A motorista ficou presa às ferragens enquanto duas crianças que estavam com ela tiveram ferimentos leves.
Segundo informações do capitão Madeiro, que coordenou 16 militares do Corpo de Bombeiros no resgate das vítimas, o veículo só parou porque colidiu com uma árvore. “Se não fosse isso, a queda teria sido bem maior”, disse durante entrevista à TV Pajuçara.
As duas crianças, um garoto de 11 anos e outro de 2 anos, que usavam cinto de segurança e cadeira para automóvel, foram retiradas primeiro. Elas permaneceram dentro da unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto a condutora, identificada como Cláudia Almeida Silva, era retirada das ferragens. O trabalho dos Bombeiros durou cerca de uma hora e meia.
Segundo relato de populares, mesmo ferida, Cláudia conseguiu ligar para o marido e pedir ajuda de dentro do carro.
Veja vídeo:
Antes de deixar o local, o garoto de 11 anos, filho da motorista, explicou que o carro desceu a ladeira de ré, mesmo com a motorista puxando o freio de mão. “Só paramos quando o carro bateu na árvore”, disse. O outro menino de 2 anos é sobrinho de Claudia.
“Ainda não se sabe o que causou o acidente, mas falha mecânica será uma das linhas observadas pela perícia”, explicou o capitão Madeiro.
LEIA MAIS
+Lidas