Identificados pela Polícia Civil, ao menos três homens suspeitos de matar e consumir carne de gatos no município de Campo Alegre, no agreste alagoano, já tiveram o pedido de prisão preventiva decretado e são considerados foragidos. A informação foi confirmada ao TNH1 na manhã desta terça-feira (27) pelo delegado Leonam Pinheiro, que investiga o caso.
LEIA TAMBÉM
"Nós já representamos a prisão dos envolvidos, estão foragidos. Estive ontem no local do fato [Campo Alegre] e o que a gente soube também é que aquele animal esquartejado foi para consumo deles naquela ocasião", informou o delegado fazendo referência a um vídeo que circula nas redes sociais mostrando homens abatendo um felino, na semana passada.
No vídeo com imagens chocantes os homens aparecem fazendo o abate de um gato. O vídeo choca pela crueldade e também pela naturalidade com a qual os homens abatem o felino.
"Vamos vender carne de gato como sendo carne de bode". "Olha o come gato, o que é que a cachaça não faz?", são algumas das frases narradas enquanto os homens retiram a pele e esquartejam o corpo do animal.
A Polícia segue apurando se há, de fato, o comércio da carne de gato como sendo de bode nas cidades de Arapiraca e Campo Alegre. "Ao que tudo indica, eles comercializavam carne de gato, mas aquela do vídeo especificamente foi para o consumo deles", reforça o delegado.
+Lidas