Uma operação realizada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL) resultou na apreensão de 800 frangos vivos transportados em um caminhão, vindo de Pernambuco, sem documentação sanitária e nota fiscal. A abordagem ao motorista do veículo aconteceu na AL-220, em Limoeiro de Anadia.
LEIA TAMBÉM
A ação, desencadeada também em Arapiraca, Campo Alegre e outras localidades vizinhas, teve como finalidade controlar, fiscalizar e monitorar o trânsito de animais e vegetais, com o objetivo de diminuir e eliminar os riscos de disseminação de pragas e enfermidades no Estado.
De acordo com os policiais, o condutor do caminhão com a carga de frango foi autuado em flagrante, mas liberado após pagamento das multas estabelecidas pela ADEAL e pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz). A quantia paga pelo infrator foi de aproximadamente R$ 3 mil.
A reportagem entrou em contato com a ADEAL e foi informada que o destino da carga seria o próprio município de Limoeiro de Anadia. Como se tratavam de animais vivos, estes foram conduzidos de volta ao estado de Pernambuco.
LEIA MAIS
+Lidas