Capitão Assunção era sobrevivente de outro acidente de helicóptero (Crédito: Reprodução / Arquivo Pessoal)
O capitão Mário Henrique Assunção, um dos mortos no acidente com o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, na manhã desta quarta-feira (23), era sobrevivente de outro acidente de helicóptero, que ocorreu em outubro de 2009.
Ele estava a serviço do Estado, assim como nesta quarta, acompanhado do piloto, o tenente-coronel, Antônio Sotto do Cabo Júnior, e ambos sobreviveram. Assunção teve um corte na cabeça e Sotto Júnior teve uma fratura na coluna.
A aeronave, de modelo Schweizer 269 C-1 caiu na tarde do dia 19 de outubro daquele ano, em um conjunto habitacional no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió. Os tripulantes tiveram apenas ferimentos leves.
O helicóptero atingiu uma casa em construção e não chegou a explodir, mas ficou completamente destruído.
As investigações apontaram que houve uma falha mecânica no indicador de combustível. Enquanto ele indicava haver cerca de sete galões de combustível, o tanque estaria vazio.
Segurança pública de luto
Além do capitão Assunção, morreram soldado Melo, major Milton e soldado de Moura. Após o acidente, o secretário Alfredo Gaspar declarou que a Segurança Pública de Alagoas está de luto.
LEIA MAIS
+Lidas