por Edson Moura
LEIA TAMBÉM
A Caoa Chery encerrou o primeiro trimestre de 2022 com crescimento de 52,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Com 9.603 carros comercializados, a marca se consolida como uma das dez mais vendidas do país, com 2,56% de participação.
O resultado é ainda mais expressivo quando analisado o cenário da indústria nos primeiros três meses de 2022, que registrou o pior desempenho em 18 anos, com queda de 25,3% no número de vendas.
Só em março, a Caoa Chery teve 3.170 automóveis vendidos, crescimento de 35% em relação ao mesmo mês de 2021. Entre os fatores que impulsionaram o crescimento está o investimento da marca na atualização do portfólio, com produtos com, cada vez mais, valor agregado e design diferenciado.
Em menos de um ano, a Caoa Chery apresentou quatro lançamentos: Tiggo 3x, Arrizo 6 PRO, Tiggo 7 PRO e Tiggo 5x PRO. Os novos integrantes do portfólio demonstram todo o potencial da marca em termos de inovação, com carros extremamente competitivos, que se destacam por reunirem, de série, um pacote de conteúdos premium.
Os produtos também confirmam o compromisso da Caoa Chery em oferecer ao mercado nacional modelos nos segmentos mais estratégicos, sempre com foco na experiência do consumidor. “Nossos produtos estão em sintonia com as necessidades dos consumidores, adaptados ao modo de condução do brasileiro e ao mesmo tempo, em que despertam o desejo pela marca. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo para seguirmos crescendo ainda mais”, comenta Tai Kawasaki, Gerente Executivo Comercial da CAOA CHERY.
Mais vendidos
No resultado por produtos, o Tiggo 3x, figura entre o modelo da Caoa Chery mais emplacado do trimestre, com 2.529 unidades. Ele é seguido de perto pelo Tiggo 5x, que em fevereiro ganhou nova versão PRO, com 2.346 carros vendidos, e pelo Tiggo 8, que registrou 2.100 emplacamentos.
Nos destaques de março, quem liderou a lista foi o Tiggo 5x PRO, com 1.082 unidades vendidas. Logo atrás aparecem os SUVs Tiggo 3x com 708 emplacamentos e o Tiggo 7 PRO, que acumula 645 vendas.
Com assessoria
AUTOR(A)
Edson Moura+Lidas