O cão Logan, da raça bull terrier, passou por procedimento cirúrgico na sede do Grupo de Pesquisa e Extensão de Equídeos e Saúde Integrativa - Grupequi/Ufal, nesta quarta-feira (20). O cachorro foi resgatado da casa do tutor nessa terça (19), com ferimentos causados por faca. No dia anterior, ele foi filmado atacando e matando um gato no conjunto José Tenório, no bairro de Serraria, e estava sem coleira e sem focinheira. O tutor é investigado.
LEIA TAMBÉM
Após passar por exames, primeiros socorros e cirurgia, Logan se recupera bem das lesões, que foram suturadas. Ele também passou pelo procedimento de orquiectomia, castração em machos. “Logan segue estável, se recupera bem e com ótimo prognóstico. Seguirá conosco até a conclusão das investigações, visto a complexidade da ocorrência, que envolve omissão de guarda e violência contra animal, ambas caracterizadas como maus tratos na Resolução 1236/2018 do CRMV, com penalidades previstas na Lei Sansão (14.064/2020)”, afirmou Pierre Escodro, coordenador do Grupequi.
Logan foi resgatado durante diligência comandada pela Polícia Civil de Alagoas. O tutor já foi identificado e pode ser responsabilizado pelo ataque do cachorro contra um gato, que resultou na morte do felino. O caso segue sob investigação. Até o momento, a cadela envolvida no mesmo ataque não foi encontrada.