Recuperado após ficar em estado grave na UTI por conta do coronavírus, o cantor Cauan Máximo, da dupla com Cleber, teve alta nesta quarta-feira (26) do Hospital do Coração Anis Rassi, em Goiânia.
LEIA TAMBÉM
A saída da unidade aconteceu ao lado da família e com uma coletiva de imprensa promovida pelo hospital, que comemorou o índice de mais de 300 recuperados na unidade.
À imprensa, Cauan agradeceu à equipe médica pelos cuidados e aos fãs e desconhecidos pelas orações, e disse ter "sentido na pele" a dificuldade para encontrar um leito de UTI em meio à pandemia.
"Senti na pele essa situação que a gente enfrenta nesse momento", lamentou o artista, que voltou a citar a teimosia como fator que o levou a demorar a buscar ajuda médica. Ele ainda pediu que jovens evitem festas e aglomerações. "Deem a importância que essa doença precisa", afirmou.
Na terça-feira (25), o sertanejo falou à CNN sobre a descoberta da doença, o tratamento e a recuperação. "Fui um pouco teimoso e atrasei para procurar ajuda médica naquele início. Foi um pouco de teimosia e acabou que demorei uns dias", relembrou o cantor.
Cauan chegou a ter 75% dos pulmões comprometidos pela Covid-19. A mãe dele, Shirlei Máximo, e o pai, João Luiz Máximo, estão internados. João Luiz está em estado grave e teve comprometimento parcial dos pulmões. "Meu pai está na situação mais difícil", informou ele, que pediu que os fãs direcionem as orações para João.
O cantor ficou internado no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) e foi transferido para o Hospital do Coração Anis Rassi, na mesma cidade. O artista de 38 anos fez uso de vários medicamentos, incluindo antibióticos e anticoagulantes, além de ter passado pelo tratamento com plasma convalescente. Ele teve alta da UTI na segunda-feira (24).
LEIA MAIS
+Lidas