O técnico Oliveira Canindé concedeu entrevista coletiva na última sexta-feira (13), no CT do Mutange, e esclareceu algumas situações, como a saída do zagueiro Leandro Cardoso, novas contratações, posicionamento do centroavante Daniel Cruz e o time que vai enfrentar o CSE neste sábado (14), às 20h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.
LEIA TAMBÉM
"Eu também imaginei por ser essa caixa [corpo] toda que ele seria referência. Mas ele não é muito referência. Ele é um jogador para ser lançado porque é rápido, movimenta. Tanto que as últimas atuações dele na Série C com o Boa Esporte, foram pelo lado direito do campo. Só que mesmo jogando pelo lado direito, tenho algumas peculiaridades da maneira que jogo, gosto de mais mobilidade, mais posse, mais passe, mais movimentação. Tenho algumas dificuldades quanto a essas características. Mas espero que ele se adeque, encontre o caminho dele em cima dos trabalhos que estamos fazendo, principalmente com a participação dos companheiros dele, para que ele possa, em cima do entrosamento, encontrar o espaço dele e nos ajudar também", analisou Canindé sobre o atacante Daniel Cruz.
A diretoria maruja informou na tarde da sexta o desligamento do zagueiro Leandro Cardoso. Segundo Fabiano Melo, diretor de futebol, a saída do jogador foi uma solicitação do técnico azulino.
"Eu tinha tomado a decisão, mas eu gosto de ouvir também. Ouvindo algumas opiniões, nós preferimos segurar da maneira que estava o grupo, a base maior terminou ficando. Só que depois, no recomeço das atividades, fizemos uma nova avaliação do grupo que nós tínhamos, e achamos por bem buscar outra alternativa. [Novo zagueiro] Está chegando aí, deve chegar, espero o mais rápido possível, espero que possa acrescentar", explicou Oliveira Canindé.
Sem contar com Luis Soares, suspenso para o início do Campeonato Alagoano, o treinador não fez mistério e revelou a escalação do CSA para o amistoso deste sábado.
Time marujo está confirmado com Jeferson; Celsinho, Leandro Souza, Douglas e Rafinha; Panda, Everton Heleno, Didira, Geovani e Cleyton; Daniel Cruz.
Esse será o terceiro e último amistoso do CSA antes do Campeonato Alagoano e a Copa do Nordeste. Segundo Canindé, são chances essenciais já para adaptar o elenco às situações adversas das competições.
"Vou ter que acomodar porque ainda não é o que eu quero. O Alex Henrique sentiu e ainda não voltou, Potiguar também sentiu e não joga. Estou tendo algumas dificuldades. Por isso que nós forçamos essa situação de fazer três jogos na semana, porque vamos encontrar muito essa situação pela frente. Em que pontos nós estamos? Até onde posso ir? Será que posso realmente contar com todo mundo aqui? Será que estamos todos no mesmo nível? Será que tirando essa ou aquela peça, o time não sentirá? Vou precisar responder essas situações dentro de jogos e nós teremos jogos difíceis contra grandes equipes do Nordeste, até mesmo na Copa do Brasil. Temos que forçar todas as situações para saber até onde podemos resistir e se temos cancha ou elenco para suportar a pressão ou a dificuldade que teremos pela frente".
LEIA MAIS
+Lidas