Um dos destaques do Galo, o meia Gérson Magrão tem a função de ser o criador das jogadas ofensivas do alvirrubro na Série B. Presente em 14 partidas da equipe, o camisa 10 do CRB já acumulou dois gols e duas assistências durante o torneio desta temporada. Não é a toa que com ele em campo, o time somou 25 pontos.
LEIA TAMBÉM
Apesar da tarefa de servir os atacantes, Magrão também se arrisca como um bom finalizador. O meio-campista é o atleta que mais chuta ao gol adversário, com 22 arremates até esta primeira metade de competição. Com todas as características de um membro importante do plantel, o jogador deseja manter o bom momento junto ao restante dos companheiros e já foca no próximo compromisso.
“É sempre bom somar o maior número de pontos possíveis na competição. Temos mais dois jogos para fechar o primeiro turno e vamos procurar ganhar os seis pontos. Mas, focaremos agora no Brasil de Pelotas-RS, pois é um jogo importante, estaremos atuando em casa e queremos vencer para dar mais um passo no nosso objetivo”, disse o meia.
Com a boa campanha da equipe, o atleta sabe que a expectativa em relação ao acesso aumenta. “A cobrança agora é maior. Acredito que nós jogadores temos que ter consciência que estamos no caminho certo. São cinco jogos sem perder, a pressão aumenta e os adversários respeitam mais”, destaca.
Mesmo com a sequência invencível, o meia acredita que os jogadores estarão preparados quando o resultado negativo aparecer. “O time tem que está preparado e consciente que um dia a derrota vai chegar, mas também não será o fim do mundo. Somos experientes e saberemos lidar com isso”, completa Magrão.
O Regatas recebe o Brasil de Pelotas-RS na próxima sexta-feira, 29, no Estádio Rei Pelé. A partida está agendada para as 19h15 e será válida pela 18ª rodada da Série B. Dentro do G4 e na 3ª colocação da tabela, o Galo espera mais uma vitória em seus domínios para se aproximar da liderança do campeonato.
LEIA MAIS
+Lidas