Campeonato Brasileiro: ASA, CSA e CRB entram em campo neste fim de semana

Publicado em 20/08/2016, às 07h22

Por Redação

O fim de semana será de muito futebol para as equipes alagoanas nos campeonatos brasileiros. ASA, CRB e CSA entram em campo por três divisões diferentes. Restando cinco rodadas para encerrar a 1ª fase da Série C, o Fantasma espera se manter na zona de classificação. Após a parada da 2ª divisão por conta das Olimpíadas Rio 2016, o Galo espera manter o bom ritmo que o deixou dentro do G4. Já o Azulão busca um lugar nas quartas-de-final da Série D. 

Neste sábado, CRB e Londrina-PR se encontram em Maceió para dar início ao returno da Série B. No domingo pela tarde, o CSA visita o Altos-PI em busca da classificação na Série D, o que deixaria o time marujo a dois jogos do acesso. Logo depois, o ASA entra em campo para encarar o América-RN, no Fumeirão, e tenta continuar no G4 do Grupo A da 3ª divisão. Você acompanha tudo pelo portal TNH1.

CRB

Com o retorno da Série B, o Galo é o primeiro dos alagoanos a entrar em campo neste final de semana. O alvirrubro recebe o Londrina-PR na tarde deste sábado, 20, às 16h, no Estádio Rei Pelé. Na 3ª posição, o time regatiano inicia o returno do torneio com o objetivo de se manter no grupo dos quatro primeiros e garantir o acesso à Série A no final do campeonato.

Para o confronto, o técnico Mazola Júnior deve manter a base que terminou o turno inicial da competição. Sem Marcos Martins suspenso, o comandante regatiano deve utilizar Bocão na lateral-direita. O jovem atacante Luidy, que esteve no banco de reservas na rodada anterior, pode retomar a titularidade no duelo diante do Tubarão.

Assim, Mazola deve escalar o seguinte time: Júlio César; Bocão, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Somália (Geandro) e Matheus Galdezani; Luidy, Gérson Magrão e Roger Gaúcho; Zé Carlos.

CSA

Já o Azulão tem o compromisso de enfrentar o Altos-PI no jogo de volta da 3ª fase da Série D. A equipe maruja entra no gramado do Estádio Lindolfo Monteiro a partir das 16h, deste domingo, 21. Com a vitória de 3 x 0, na partida de ida, em Maceió, o time alagoano joga com uma grande vantagem para chegar às quartas-de-final da competição e ficar próximo do acesso à Série C.

O técnico Oliveira Canindé deve ter a ausência da dupla de volantes titular do CSA. Panda, suspenso, e Everton Heleno, lesionado, devem dar espaço para as entradas de Marcos Antônio e Didira na formação inicial. O ex-camisa 19 pode ser recuado de posição, porém, o atleta já atuou nesta função em alguns jogos do Campeonato Alagoano desta temporada.

Desta forma, o comandante azulino deve ter em campo a formação a seguir: Jeferson; Denílson, Leandro Souza, Douglas Marques e Rafinha; Marcos Antônio e Didira (Everton Heleno); Cleyton, Bismarck e Jeferson Maranhense (Marcelo Nicácio); Jônatas Obina.

ASA

No lado do alvinegro arapiraquense, último alagoano a jogar neste final de semana, a expectativa é de conquistar um bom resultado e permanecer no G4 da chave A. Há três jogos sem perder, o Fantasma, que ocupa a 4ª colocação, espera mais um resultado positivo no torneio. O ASA recebe o América-RN na noite deste domingo, 21, às 19h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Com três desfalques, o treinador Paulo Foiani teve que mexer na formação da equipe que vinha atuando nos últimos jogos. Na defesa, Rayan retorna aos onze iniciais e substitui Williames José, enquanto no meio, Dinélson, Klenisson e Jean Carlos brigam pela vaga de João Paulo .Os dois estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Lesionado, Max Carrasco deve dar lugar ao experiente volante Ramalho.

A formação de Foiani deve ser a seguinte: Thiago Braga; Júnior, Rayan, Fabiano e Igor; Jorginho e Ramalho; Diogo, Dinélson (Klenisson ou Jean Carlos) e Rafael; Reinaldo Alagoano. 

Gostou? Compartilhe