O avanço de Maceió para fase amarela no novo decreto de Isolamento Social e a declaração do governador Renan Filho (MDB), em coletiva na última terça-feira (14), colocaram previsão de retorno do Campeonato Alagoano para o final de julho.
LEIA TAMBÉM
De acordo com Renan Filho, já existe o pensamento majoritário de que os jogos poderiam ser retomados em Maceió. Ele, inclusive, citou os dias 25 e 30 como possíveis datas. Entretanto, como há partidas programadas para cidades do interior de Alagoas, inseridas na fase vermelha, ainda se busca o melhor caminho para resolver essa questão.
“O presidente da Federação Alagoana de Futebol (Felipe Feijó) dialoga com o Governo para que construamos as condições para que, até o final do mês, o Campeonato Alagoano seja retomado. Eu acredito que há condições para isso”, declarou o governador.
FAF na fase final de testes de covid em jogadores do interior
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) informou que está fechando a programação dos testes de covid-19 para os times do interior. A previsão da FAF é que os elencos dos clubes sejam testados até esta sexta-feira (17) e os resultados possam sair no começo da próxima semana.
Como vão disputar a Copa do Nordeste já na quarta-feira (22), CSA e CRB estão treinando há mais tempo e já passaram da terceira rodada de testes de covid-19 nos elencos. Além disso, há o início da Série B do Campeonato Brasileiro marcado para o dia 8 de agosto.
Já na reta final, o Campeonato Alagoano tem poucas rodadas para ser definido. O Murici é o líder, seguido por CRB, CSA e CSE. Coruripe, CEO, ASA e Jacyobá complementam as respectivas colocações.
Os estádios têm passado por processo de sanitização, organizado pela FAF em parceria com uma empresa especializada. Ontem foram higienizados os estádios Edson Matias (Olho D'Água das Flores) e Elisio Maia (Pão de Açúcar), enquanto hoje passaram pelo processo o estádio Juca Sampaio (Palmeira dos Índios) e Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca).
+Lidas