Primeiro alagoano a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos (Rio 2016) e campeão da Liga das Nações no último domingo, ambos os títulos com a seleção brasileira de vôlei, o alagoano Maurício Borges receberá uma grande homenagem. A ação será promovida pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), nesta quarta-feira (30), às 15h30, no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé.
LEIA TAMBÉM
O atleta alagoano receberá uma placa de homenagem pela atuação destacada dentro das quadras, levando o nome do Estado de Alagoas por todo o mundo, além de deixar a sua pisada na “Calçada do Hall da Fama” do Estádio Rei Pelé.
Maurício Borges tem 32 anos e acumula títulos com a seleção brasileira, desde a categoria juvenil. Com o time principal, estão destacados os títulos dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, Copa do Mundo do Japão em 2019 e a conquista, no último domingo, do título da Liga das Nações, na Itália.
O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou a atuação do atleta alagoano e comentou a iniciativa da homenagem. “O Hall da Fama do Estádio Rei Pelé já tem eternizadas as marcas de vários nomes do esporte alagoano, nacional e mundial. Com o Maurício Borges não poderia ser diferente, diante de tantas conquistas, com destaque para as Olimpíadas. Para nós do Governo de Alagoas, da Selaj, é uma grande satisfação prestar essa homenagem”, afirmou.
A homenagem será restrita, com a presença de membros da equipe da Selaj, familiares do atleta e membros da imprensa, em razão da necessidade de distanciamento social, por conta da Pandemia do Coronavírus.
+Lidas