A carreta que derrubou uma grade de proteção na manhã dessa segunda, 19, em um trecho da Avenida Leste Oeste, no Farol, pertence a uma empresa que atua em revenda de carros e oficina automotiva, com sede em Guarulhos, em São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Câmeras de videomonitoramento instaladas nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, em Maceió, registraram imagens do caminhão momentos após o acidente. Com o vídeo aproximado, foi possivel analisar a placa do automóvel, GBW-1049, e identificar de qual estado pertencia.
Veja fotos:
O condutor foi identificado ainda ontem e um Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) foi confeccionado por agentes da SMTT, para que as medidas administrativas sejam adotadas. Os reparos devem ser pagos pela empresa responsável.
O caso
Imagens registradas por um popular mostraram o momento em que uma carreta, durante uma manobra para entrar na Avenida Fernandes Lima, derruba uma grade de proteção na Avenida Governador Afrânio Lages, também conhecida como Avenida Leste Oeste, no bairro do Farol, em Maceió.
A carreta usava uma alça de acesso que liga diretamente as duas avenidas. No vídeo, é possível ver que o motorista do caminhão sente dificuldade para realizar a manobra devido ao tamanho do veículo, que é largo e comprido demais para usar a alça viária.
Felizmente, ninguém ficou ferido, mas a sequência do vídeo mostra que a grade caiu numa das faixas de rolagem da via, e que poderia facilmente ter atingido outro veículo ou um motociclista.