Uma câmera de monitoramento registrou o acidente entre um carro de passeio e um VLT (Veículo Leve sobre os Trilhos) no início da noite dessa segunda-feira, 25, no bairro Cambona, em Maceió. O motorista do automóvel, um idoso de 63 anos, apresentou cortes na cabeça e ferimentos nos braços, e foi levado para os cuidados médicos no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele já recebeu alta médica.
LEIA TAMBÉM
As imagens obtidas pela produção do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, mostram o momento em que o carro tentou atravessar os trilhos, mas foi atingido lateralmente e arrastado pelo VLT. O veículo de menor porte ficou danificado com a colisão.
Assista:
A reportagem da TV Pajuçara esteve no trecho do acidente e confirmou que o idoso, identificado como Francisco, é natural do Pará e não estaria acostumado com o trânsito na capital alagoana.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e os agentes desligaram a bateria do automóvel, pois a população temia uma possível explosão do veículo. Foi verificado também que não havia vazamento de combustível.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a Polícia Militar enviaram equipes para a localidade para os procedimentos cabíveis.
Por meio de nota, a Superintendência de Trens Urbanos de Maceió disse que avalia os danos e as causas da batida. O órgão ressaltou que recebeu a informação de que o motorista ultrapassou passagem de nível sem atenção e desrespeitou a sinalização no momento do tráfego do VLT. Leia na íntegra abaixo:
"A Superintendência de Trens Urbanos de Maceió lamenta o acidente ocorrido nesta segunda-feira, 25, à noite, na passagem de nível que fica na Leste-Oeste, próximo ao Unicompra, Cambona, envolvendo um veículo particular de cor branca, da marca Fiat, e um VLT.
A equipe da CBTU está no local avaliando os danos e as causas do acidente.
A informação é a de que o motorista do automóvel ultrapassou a passagem de nível sem a atenção devida, desrespeitando a sinalização, na hora em que o VLT trafegava, provocando o acidente.
O motorista foi levado para o HGE.
A CBTU está no local para levantar os detalhes do ocorrido e poder agir com segurança e a atenção devida".
LEIA MAIS
+Lidas