Uma câmera de segurança registrou o furto de um automóvel no Conjunto Graciliano Ramos, em Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, na madrugada de segunda-feira, 03. De acordo com as imagens publicadas no programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, o suspeito estava sozinho e conseguiu empurrar o carro pela rua para em seguida ligá-lo, e fugir do flagrante. O homem continua foragido e o veículo ainda não foi apreendido.
LEIA TAMBÉM
O criminoso aparece nas imagens, em um primeiro momento, observando a região e analisando a movimentação na rua para depois se aproximar do veículo, de modelo Uno 91 e de cor branca. Em seguida, ao perceber que ninguém o vigiava, ele consegue abrir a porta, tirar o veículo da calçada e arrastá-lo pela pista. Mais à frente, o homem teria realizado uma ligação direta para dirigir o Uno e fugir do local.
O dono do carro, que preferiu não se identificar, confirmou que há uma onda de roubo de automóveis no conjunto nas últimas semanas. "Por volta de 5h30, pois olho meu carro toda madrugada, constei que o veículo não estava mais. Liguei para a polícia para fazer o Boletim de Ocorrência, porque está constante o roubo e o furto de veículo, seja de carro ou de moto, aqui no Graciliano", iniciou.
"Um vizinho contou que furtaram outro carro Uno de um colega dele. Quando ele foi comprar pão, me avisou para eu guardar o carro que estão cometendo esse crime. Mas eu disse que estava encostado aqui em casa, que não tinha perigo. Infelizmente, ele [o criminoso] se deitou embaixo do veículo, conseguiu desligar o alarme e ligar o carro", continuou a vítima em entrevista ao repórter Bruno Protasio.
Ainda de acordo com o proprietário do Uno, o carro era usado para o trabalho dele "Uso o carro para trabalhar, sou mecânico, inclusive tinham várias ferramentas que uso para o meu trabalho. É o prejuízo que fica", lamentou.
A polícia já está em busca do automóvel, mas até o momento ele não foi localizado. Quem tiver informações sobre o carro ou o paradeiro do suspeito pode entrar em contato com o Disque Denúncia 181, da Polícia Civil.
LEIA MAIS
+Lidas