Câmara de Maceió implanta sistema de ponto eletrônico para servidores

Publicado em 04/01/2016, às 14h38

Por Redação

Começou a valer nesta segunda-feira, 04, a determinação da mesa diretora da Câmara Municipal de Maceió para que todos os funcionários, efetivos e comissionados, passem a bater o ponto eletrônico. A medida visa possibilitar maior controle da carga horária e dos horários de trabalho dos servidores, dando maior transparência e eficiência ao Poder Legislativo da capital alagoana.

No primeiro dia de funcionamento do novo sistema de ponto eletrônico no legislativo municipal, foi registrada a formação de pequenas aglomerações de funcionários para registrar a entrada. Além disso, nenhum outro transtorno foi registrado.

Ao todo, cerca de 270 servidores, que atuam na sede da Câmara no Centro de Maceió, têm a obrigação de bater o ponto. Para garantir o pleno funcionamento do sistema eletrônico, desde meados do ano passado, todas as medidas necessárias foram adotadas como aquisição de equipamentos e “software”.

“Fomos implantando o novo método por etapas”, lembrou o superintendente da Casa, João Mendes. “Primeiro, foi a compra de equipamentos, depois o cadastramento digital dos servidores e agora, vamos efetivamente colocar o ponto eletrônico para funcionar”, destacou ele.

 “O maior legado que atual gestão irá deixar é a organização administrativa e a instalação do ponto eletrônico é um dos itens essenciais para atingirmos esse objetivo”, declarou o superintendente João Mendes.

Gostou? Compartilhe