Foram aprovados uma indicação e um requerimento, endereçados aos Executivos municipal e estadual, sugerindo que adquiram tablets, de forma emergencial, para que sejam doados aos estudantes das respectivas redes de ensino com o intuito de não prejudicar o ano letivo devido à pandemia da covid-19. Com atividades presenciais suspensas, as escolas públicas e particulares têm buscado diminuir o prejuízo pedagógico com aula virtual.
LEIA TAMBÉM
As iniciativas são do vereador Siderlane Mendonça (PSB), apreciadas e votadas em sessão ordinária online realizada nesta quarta-feira (22). As sessões virtuais seguem até o próximo dia 5 de maio, segundo Ato n.º 6 da Mesa Diretora da Casa, publicado também nesta quarta-feira no Diário Oficial do Município.
“Há diversos prejuízos em todos os setores da nossa vida hoje em dia por conta da pandemia da covid-19, e entre as preocupações está o aprendizado e ano letivo em Maceió e no estado. As aulas estão sendo virtuais, mas é fato que há muito aluno carente e não tem computador, ou um tablet ou celular para poder acompanhar as atividades. Então, por meio de uma indicação e um requerimento, pedimos ao Executivo de Maceió e de Alagoas que possam providenciar equipamentos e doem, da maneira mais rápido possível, aos estudantes sem condições de adquirir um”, declarou o vereador.
O TNH1 entrou em contato com as assessorias da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e aguarda posicionamentos.
+Lidas