O volante Guilherme Camacho foi apresentado oficialmente como reforço do CSA nesta quinta-feira (30), em entrevista coletiva no CT Gustavo Paiva.
LEIA TAMBÉM
O jogador recebeu a camisa das mãos do executivo de futebol do clube, Jadson Oliveira, e revelou a conversa que teve com o dirigente para acertar com o time azulino.
Foi uma conversa que eu tive com ele [Jadson Oliveira] e eu vi que era um clube sério, que tem objetivos claros e isso me deixou muito animado. E eu perguntei a uns amigos como era o CSA, como era a torcida, como era a cidade. E as respostas foram as melhores possíveis. Eu acho que é o melhor momento de estar aqui. É um clube que está se organizando, está melhorando em todas as áreas e o time começou o ano muito bem. Então, isso é um ponto positivo, que está com um vestiário vitorioso. Todo jogador quer chegar em um clube assim, com alto astral.
Campeão da Série A e B, o volante revelou que chega com o objetivo de também colocar a taça da Série C no currículo.
— Falta a Série C. Quando eu fechei com o CSA, eu até comentei com a minha esposa: “Quem joga no CSA e tem a carreira que eu tenho, tem que pensar grande”. Claro que com humildade. A gente começa o campeonato [Série C] querendo subir, que é o principal objetivo. Mas, lá na frente, eu tenho certeza que esse elenco vai buscar coisas maiores.
O jogador está treinando dois horários para aprimorar a parte física e ganhar ritmo, já que não joga desde junho do ano passado, quando acertou a saída do Guarani. Ele conta que treinava em casa enquanto esteve sem clube.
— Seis meses [fora] é um tempo grande, significativo. Eu nunca passei por isso na minha carreira. Mas eu não larguei em momento nenhum, continuei treinando. Eu me sinto bem, me apresentei bem e os testes físicos mostram isso. Agora, é o planejamento do clube. Eu fico à disposição e estou treinando para me sentir preparado o mais rápido possível e ajudar.
Outro ponto citado na entrevista foi a estrutura do CT Gustavo Paiva e a vontade de vestir a camisa do CSA por bons anos.
Acho que o clube está bem servido em relação a isso. Tem grandes profissionais e a estrutura é muito boa. Eu acho que, no momento certo, estarei pronto e confiante para fazer a minha estreia e ajudar o CSA no ano.
— Essa oportunidade que o CSA está me dando, de voltar a jogar, de ter uma estrutura para trabalhar. Acho que o objetivo é claro: fazer o melhor campeonato possível, a Série C - que é o principal objetivo do clube. A gente quer brigar para subir, o lugar do CSA não é na terceira divisão. A gente tem que almejar coisas grandes. Meu objetivo é subir e ficar por aqui por um bom tempo.
Ainda não há previsão para estreia de Camacho pelo CSA, mas o volante deve ficar fora dos dois jogos restantes pela primeira fase do estadual - contra o ASA neste sábado (1º) e contra o Penedense, no dia 8.
+Lidas